Sumaré é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se a 22º49’19” de latitude sul e 47º16’01” de longitude oeste, a uma altitude de 583 metros. Sua população é de 258.556 habitantes.[6] Ocupa uma área de 153,44 km². A cidade é a segunda maior da Região Metropolitana de Campinas, ficando atrás apenas de Campinas.
Sumaré tem a sua origem a partir de uma sesmaria. As mais antigas referências à região do Quilombo, há mais de 200 anos, são encontrados em documentos de doação das sesmarias. A mais antiga informação que se tem sobre Sumaré refere-se ao Ribeirão Quilombo. Um documento datado de 1799 cita esse curso d´agua, fazendo referência geográfica. Surge no planalto paulista a Freguesia de Nossa Senhora da Conceição das Campinas do Mato Grosso, em meados do século XVIII, posteriormente Vila de São Carlos. (fonte: Wikipédia)
O processo de industrialização ocorrido nas últimas décadas colocou Sumaré entre os maiores pólos industriais do Estado de São Paulo. Esse processo começou no eixo da Via Anhanguera e ganhou novas dimensões com a logística da região. A proximidade do Aeroporto Internacional de Viracopos, do Pólo Petroquímico de Paulínia, aliada à sofisticada malha rodoviária da região e uma ferrovia faz do município um atrativo especial para investimentos.
Realizamos retifica de cabeçotes em Sumaré e toda a região, atendendo as principais marcas do mercado como: Volvo, General Motors, Volkswagen, Iveco, Scania, Ford, Maxion, John Deere.
A importância de uma empresa com uma equipe capacitada e atualizada na retifica de cabeçotes do seu motor a diesel.
As peças internas do motor, quando em funcionamento, estão em constante atrito, sujeitas a grandes esforços e trabalham sempre em alta temperatura.
Todos estes fatores contribuem para o desgaste das peças. É um processo considerado normal e faz com que após determinada quilometragem de uso do veículo, geralmente acima de 200.000 km, torne-se necessário a retífica do motor…
Principais motivos para se retificar um motor:
Os principais sintomas que apontam para a necessidade de se retificar um motor de combustão interna (gasolina, álcool ou diesel) de um veículo são:
Alto consumo de óleo lubrificante
Excesso de fumaça sendo expelida pelo escapamento
Baixa potência
Alto consumo de combustível
Motor trabalhando superaquecido
Fortes barulhos vindo do motor
Outros fatores podem determinar a retífica, antes do tempo, como: motor trabalhando superaquecido; quebra da correia dentada (em alguns motores); falta de óleo lubrificante, ou com baixo nível, ou ainda, o péssimo costume de alguns motoristas de apenas completarem o nível do óleo, mantendo o óleo velho por longos períodos de uso, a mania de “descansar” o pé esquerdo sobre o pedal da embreagem, sair com o motor ainda frio, e evidentemente, a falta de manutenções preventivas.
A retífica pode ser completa ou parcial. Costuma-se dizer, por exemplo, retificar a parte de baixo, que significa restaurar a parte do bloco, que inclui camisas dos cilindros, virabrequim, pistões e bielas; ou retificar a parte de cima, o cabeçote: válvulas, guias, sedes e a substituição do comando de válvulas (na maioria dos motores atuais o comando de válvulas trabalha no cabeçote, e em outros, no bloco).
Uma empresa qualificada e idônea, através de um exame criterioso do funcionamento do motor, o orientará sobre a melhor solução de retífica.