Baixe o Artigo na Íntegra Aqui: Retífica de Cabeçotes Diesel

As peças internas do motor, quando em funcionamento, estão em constante atrito, sujeitas a grandes esforços e trabalham sempre em alta temperatura.

Todos estes fatores contribuem para o desgaste das peças. É um processo considerado normal e faz com que após determinada quilometragem de uso do veículo, geralmente acima de 200.000 km, torne-se necessário a retífica do motor…

Os principais sintomas que apontam para a necessidade de se retificar um motor de combustão interna (gasolina, álcool ou diesel) de um veículo são:

Alto consumo de óleo lubrificante
Excesso de fumaça sendo expelida pelo escapamento
Baixa potência
Alto consumo de combustível
Motor trabalhando superaquecido
Fortes barulhos vindo do motor

Outros fatores podem determinar a retífica, antes do tempo, como: motor trabalhando superaquecido; quebra da correia dentada (em alguns motores); falta de óleo lubrificante, ou com baixo nível, ou ainda, o péssimo costume de alguns motoristas de apenas completarem o nível do óleo, mantendo o óleo velho por longos períodos de uso, a mania de “descansar” o pé esquerdo sobre o pedal da embreagem, sair com o motor ainda frio, e evidentemente, a falta de manutenções preventivas.

A retífica pode ser completa ou parcial. Costuma-se dizer, por exemplo, retificar a parte de baixo, que significa restaurar a parte do bloco, que inclui camisas dos cilindros, virabrequim, pistões e bielas; ou retificar a parte de cima, o cabeçote: válvulas, guias, sedes e a substituição do comando de válvulas (na maioria dos motores atuais o comando de válvulas trabalha no cabeçote, e em outros, no bloco).

Uma empresa qualificada  e idônea, através de um exame criterioso do funcionamento do motor, o orientará sobre a melhor solução de retífica.

RETIFICA-DE-CABECOTES-DIESEL-LINHA-PESADA

Conheça todo o processo de retífica de cabeçotes diesel na Libório

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FREZADORA REFAZENDO OS FRIZOS DA FACE DO CABEÇOTE SCANIA 111/112/113

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PREPARANDO PARA RETIFICAÇÃO DA FACE

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RETIFICANDO A FACE DO CABEÇOTE

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FACE RETIFICADA DO CABEÇOTE

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ENCAMIZAMENTO DAS GUIAS COM BRONZE FOSFOROSO

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RETIFICAÇÃO DA SEDE DA VÁLVULA DO TOP BREAK – MB OM 447

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DETALHE DA RETIFICAÇÃO DA FACE DO CABEÇOTE DE ALUMÍNIO COM DIFUSOR – SEM APRESENTAR RANHURAS.

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ESCOVAÇÃO INTERNA DOS CABEÇOTES

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RETIFICAÇÃO DA VALVULA

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RETIFICAÇÃO DA SEDE DE VALVULA

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RETIFICAÇÃO DA VALVULA

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EXTRAÇÃO E INSTALAÇÃO DA GUIA DE VALVULA

Fazemos a Retífica de Cabeçotes motores a Diesel em Piracicaba, Jundiaí, Campinas, Rio Claro, Mogi Guaçu, Americana, Conchal Paulínia, Araras, Cordeirópolis, Santa Maria da Serra, Barra Bonita, Anhembi, Cerquilho, Laranjal Paulista, Tiete, Itu, Salto, Capivari, Mombuca, Rio das Pedras e Monte Mor.

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